quarta-feira, 25 de julho de 2012

Apresentação

Este blogue destina-se a registar a comunicação entre mim e os que me seguem neste curso sobre a cultura jurídica europeia, organizado a pensar em juristas que queiram reflectir sobre as raízes e contextos culturais do saber jurídico "estabelecido".
Para já, dirijo-me aos estudantes do curso Raízes e desenvolvimento da cultura jurídica da modernidade (sécs. XVII-XXI),matéria tópica do curso de graduação da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (Abril-Junho, 2013).

Descarregar o programa e calendário  

Mensagem de boas vindas a alunos da FD-UNL (2009):



As mensagens vão ficando guardadas no arquivo do blog, da mais recente para a mais antiga. A todas elas se podem fazer comentários, podendo estes ser objeto de outros comentários.

Neste blogue uso o Acordo Ortográfico em vigor.

1 comentário:

  1. Grande mestre, hoje lhe escrevo com dois sentimentos: um pouco de pesar e uma imensa gratidão.
    O pesar é por não ter visto este vídeo no primeiro ano de Faculdade, justamente em 2009, quando iniciava minha jornada pelo mundo jurídico. Talvez se tivesse ouvido estas palavras teria me encantado e aproveitado muito mais o que o curso tinha para me oferecer.
    Por outro lado, sinto uma imensa gratidão por poder assistir este vídeo hoje, com uma cabeça diferente de 04 anos atrás, muito mais madura para entender o que tais palavras querem dizer. Sinto uma imensa gratidão por ter o privilégio de hoje ser sua aluna e participar de encontros - mesmo que tão poucos e tão rápidos - mágicos!
    Ouvir e ver o senhor ministrar, cara a cara, reacende o fogo outrora desencantado pela frieza das leis. E traz esperança de novos tempos.
    Muito obrigada por ter aceitado o convite do Professor Ricardo Marcelo e nos dar essa honra.
    Fica aqui o compromisso com a seriedade do seu trabalho e a promessa de tentar corresponder ao seu brilhantismo.
    Grande abraço,
    Larissa Graebin de Sousa.

    ResponderEliminar